domingo, 29 de maio de 2011

Noite fria de inverno

Era inverno, era noite.
Estava escuro e frio,
me enrolei no edredom,
tomei uma xícara de chocolate e me deitei esparramada no sofá.
Esperava, enquanto esperava, pensava.
O que estaria esperando?
Esperava o nada,
é, bem assim, deitada e esperando o nada.
Só descansava, quem sabe?
Não sei.
Olhei na janela para o céu.
Era uma noite fria mas estrelada.
Era diferente, porque pela primeira vez não pensava em nada,
ou pensava em tudo?
Mas permaneci assim, deitada, olhando para o céu até o amanhecer.
Uma beleza de nascer do sol.
Ainda não pensava em nada, quem sabe em tudo?
Só me lembro que não dormi,
fiquei aflita.
Em algumas horas teria que me levantar e voltar ao batente.
O sono começou a se aconchegar,
já era, dormi.
Até a noite,
sonhando com o nada e com o tudo.
Para na mesma noite permanecer olhando para aquele céu estrelado,
e pensar no tudo,
ou no nada?

Um comentário:

  1. Como é bom a gente pensar no nada... ou no tudo. Mas sem pressa, vendo a noite ou o dia passar. Bjs.

    ResponderExcluir